quarta-feira, junho 20

segunda-feira, junho 18

cachorros

nunca mostre isso para seu cachorro(a):

Já ouviu falar em BAGUNÇA?

Este livro ensina o dono a adestrar seu próprio cão de modo prático e rápido.

Sensível e inteligente, embora desajeitado às vezes, o cão é um animal que chama atenção pelo entusiasmo com que trata seu dono: balança o rabo, dá pulos e lambidas, late e corre. Para que esse entusiasmo todo não se transforme e comportamentos inadequados ou estressantes - tanto para o dono quanto para o prório animal um bom adestramento é fundamental. E o que pouca gente sabe é que esse treinamento pode ser feito pelo próprio dono, em casa. Segundo o veterinário inglês Bruce Fogle, o disciplinamento é possível de forma breve, fácil e divertida tanto para o animal quanto para o dono. Até mesmo quando o cão já é adulto.

É o que Fogle ensina neste livro. Em formato de guia, totalmente ilustrado e em cores, a obra explica quais as diferenças entre as raças e as personalidades caninas e os comandos nos diversos tipos de treinamentos. O autor observa, por exemplo, que algumas raças são mais predispostas ao adestramento que outras. 'É importante saber que, apesar de cada uma ter seu próprio perfil, o animal é sempre único. Enquanto alguns cães gostam de ser o centro das atenções, outros são mais submissos'. Todos, porém, podem ser disciplinados.

Na primeira parte do livro, Fogle orienta como fazer o adestramento primário. O método inclui higiene diária, uso de brinquedos e mordedores e treino para obedecer aos comandos de sentar e deitar, entre outros. No treinamento avançado, mostra de que modo se pode restringir as atitudes inconvenientes do animal, o controle dos latidos etc., além de sugerir uma série de brincadeiras que o dono pode utilizar para estreitar ainda mais seus laços de amizade com o animal.

De acordo com Fogle, ao iniciar o adestramento é importante que o proprietário se certifique de que o cão entendeu que receberá prêmios pelo seu bom comportamento. 'Elogie e recompense no instante em que ele atender às suas ordens', sugere. Outro ponto interessante do manual é que o dono do cão adulto deve prestar atenção para conhecer melhor o comportamento e as manias de seu cachorro. Relaciona ainda problemas que costumam acontecer no dia-a-dia, como a desobediência aos chamados, a perseguição de carros e animais, a agressividade com outros cães e pessoas, mordidas causadas por medo. Tudo isso pode ser 'consertado' em qualquer período da vida do cão.

Escrito com a ajuda de Patrícia Holden White, adestradora profissional e apaixonada por cães, além de agente literária de Fogle, Treine seu cão também reúne dicas importantes como não comprar um animal apenas por que ficou com pena. 'O melhor é pensar um pouco, antes de levar o animal para casa por impulso'. Fogle mostra que o adestramento de um cão é muito simples, desde que o dono entenda que não está lidando com um ser racional que obedecerá um comando logo na primeira vez e
que goste de treiná-lo. 'Em um mundo tão conturbado como o nosso, é maravilhoso gozar da companhia tranqüila de um cão bem treinado. Com esse livro, esse prazer está a seu alcance', diz ele.

A tradutora do manual, Evelyn Kay Massaro, destaca a simplicidade da linguagem usada por Fogle como um dos méritos do manual, característica que torna o texto bastante saboroso para quem quer ver seu bicho de estimação mais saudável. 'É gostoso de ler até mesmo para quem não tem cão ou pensa em adquirir um', destaca. Para ela, dois dos pontos positivos do autor são a sinceridade e o bom senso usados para escrever o livro. Quando trata de um tema mais técnico e de difícil solução, por exemplo, ele recomenda que se busque a ajuda de um profissional especializado.

Título: Treine seu cão - Manual Completo
Editora: Globo
Autores: Bruce Fogle e Patricia Holden White
Tradutora: Evelyn Kay Massaro
Formato: 19,5 x 25,6 cm
Páginas: 176
ISBN: 85-250-3732-X

Xixi e cocô no seu lugar!

Sanitário Pipi Dollys

Banheiro?


Um produto inovador e que é total sucesso. Propicia o que há de mais moderno para a higiene do seu cachorro, seja ele filhote ou adulto.
O Conjunto Sanitário Pipi Dollys é composto de duas bandejas com uma “grade” na parte superior, onde os cães fazem suas necessidades e ficam com as patas completamente secas e limpas, e o piso ou o carpete não fica com cheiro desagradável de xixi. As bandejas se encaixam perfeitamente não deixando nenhuma área livre para vazamentos.
Tem ainda dois lindos acessórios que são muito úteis para você e seu peludo. Para os machinhos tem um acessório na forma de hidrante que evita que o xixi escorra pela parede quando eles levantam a perninha. Super prático e fácil de limpar. Para as meninas o acessório é uma linda reprodução de um toilet super charmoso, que ajuda a sinalizar ainda mais a área a ser usada como banheiro, além de dar um toque divertido e descontraído na sua casa.
E para completar o porta toalhas que mantém sempre a mão tolhas de papel para retirar o cocô que fica sequinho por cima da grade da Pipi Dollys e ajuda a remover com muito mais higiene o absorvente ou papel que pode ser colocado dentro da bandeja para reter a urina.
Seu filhote pode ser ensinado a usar diretamente o Conjunto Sanitário Pipi Dollys, ou se ele já usa jornal para fazer xixi, basta você começar colocando o jornal por cima da grade da bandeja e ir diminuindo o tamanho gradativamente, até o seu filhotinho fazer o xixi direto na Pipi Dollys.
- Por que o Conjunto Sanitário é melhor do que os outros “banheiros caninos”?
Um dos motivos dos filhotes não acertarem sempre o jornalzinho é porque o jornal costuma ficar molhado logo depois de uma ou duas aliviadas. Principalmente quando o jornal não é trocado o tempo todo, como acontece quando os donos trabalham fora o dia todo. Tem cachorrinho que até faz o xixi no jornal, mas acaba fazendo o cocô em outro lugar, porque o jornal está sempre molhado e o filhote não gosta de sujar as patas.
Quando o peludinho usa o Conjunto Sanitário Pipi Dollys, o xixi escorre direto pela grade e fica retido no absorvente que fica no fundo da bandeja. O banheiro dele vai estar sempre limpo e seco, pronto para ser reutilizado, mesmo que se passem várias horas entre uma troca e outra.
BitCão 2 bandejas com grades – suficientes para filhotes de raças de pequeno e médio porteBitCão 1 acessório macho, ou um acessório fêmeaBitCão 1 porta ToalhasBitCão 2 absorventes para colocar no fundo da bandejaBitCão 1 refil de papel para bandeja com 28 folhas
Bandejas extras para filhotes de grande porte e cães adultos são vendidas separadamente.
Como os filhotes não possuem um controle total da bexiga até completarem 6 meses de idade, é normal que aconteçam acidentes dentro de casa, principalmente se eles visitam pouco um determinado ambiente, depois de acordarem de uma longa soneca, ou depois de brincar muito.
Se o seu filhote fizer um ou outro xixi fora do lugar não fique zangado nem perca a paciência, pois até os filhotes humanos erram quando estão aprendendo a sair das fraldas. Nestas horas o que é muito importante é limpar o local com produtos especiais, adequados para remover todo o restinho de cheiro de xixi e cocô que se deixados se tornam como marcadores de área de alívio para o seu peludo.
Não se engane: Desinfetantes, álcool, ou outros produtos usados na limpeza diária da casa não removem o cheiro de urina e fezes para narizes tão sensíveis como os dos peludos. Estes produtos apenas mascaram os odores que a gente percebe e podem causar danos a saúde do seu bichinho.
Para ajudar a manter a nossa casa limpinha e cheirosa, temos o Enzimac e o Repell Pet, onde um produto limpa, e o outro coloca um cheirinho de capim limão, que ajuda a manter os peludos afastados dos locais tratados com este produto.


tudo sobre pets!

Shih Tzu  

Expectativa de vida: 12 a 16 anos
Ninhada: em média 3 filhotes. Pode variar de 1 a 5.
Grupo: 9 – Cães de Companhia
Padrão da Raça:
CBCK
Cor: preto, marrom ou branco são os mais populares. É comum serem bicolor.
Pelo: longo
Tamanho: Toy/pequeno
Tosa: requer pouca tosa
Altura (macho e fêmea): até 28cm
Peso (macho e fêmea): entre 4kg e 7kg
Ambiente ideal: O Shih Tzu é o cão ideal para a cidade e para o campo. Na cidade, esses cães se acostumam facilmente com barulhos e o estilo de vida em apartamento. Eles também adoram correr pelo campo, mas eles são pequenos, frágeis e são cães de companhia, por isso mesmo no campo devem ser mantidos dentro de casa.

domingo, junho 17